5 erros que impedem sua empresa de evoluir e gerar resultados

Evoluir e gerar resultados requer também que olhemos para nós mesmos, para reconhecer possíveis erros que prejudicam o nosso desenvolvimento.

Para te ajudar nessa jornada por vezes difícil, e sempre gratificante, de empreender, separamos 5 erros que impedem sua empresa de evoluir e gerar resultados.

 

1)  Falta de controle

 

É como dizem: o que não é medido, não pode ser gerenciado.

Portanto, gerenciar os indicadores comerciais da sua empresa é uma atitude fundamental que auxiliará na sua tomada de decisões, para que a sua organização venda mais e melhor.

Você sabe quantos clientes compram e o quanto compram da sua empresa?

Quais os produtos mais vendidos? E os menos vendidos?

Qual a frequência de compra?

O conhecimento dessas informações fará com que sua empresa evolua e atinja os resultados que você espera. Conte com a nossa experiência de 15 anos para a Gestão Comercial e Vendas da sua empresa.

 

 

2) Desejo pelo ponto B, sem identificar o ponto A

 

Na vida, para evoluir e alcançar os resultados que esperamos é necessário saber claramente onde estamos. E o mesmo ocorre com as empresas.

É como ir ao médico quando adoecemos para diagnosticar os sintomas e identificar o tratamento necessário para que a vida continue sustentável. Assim também é nos negócios.

Pensando nisso, desenvolvemos um modelo de diagnóstico empresarial para te ajudar a estabelecer uma visão geral da situação atual, para assim, identificar problemas que prejudicam a eficiência da sua empresa.

 

3) Não ter uma Proposta de Valor definida

 

Não ter uma Proposta de Valor definida fará com que seu cliente julgue seu produto pelo preço, e não pelo benefício que ele traz.

Isso ocorre pela indefinição de um diferencial competitivo.

Para evitar isso, é necessário que se tenha um Plano de Negócios estruturado, capaz de posicionar a sua empresa no mercado da forma correta.

Contamos com especialistas no Modelo de Canvas ou Business Model Generation, que te ajudarão a evoluir e gerar resultados para a sua empresa.

 

 

4) Falta de propósito

 

É provável que o nascimento da sua empresa venha de um sonho que saiu do papel algum dia. O que ocorre é que muitas vezes caímos no automático, e nos esquecemos do porquê fazemos o que fazemos.

Um propósito definido poderá ser o ativo mais importante da sua empresa. Ele te ajudará a enxergar os fracassos como derrotas temporárias que, somadas, formam o sucesso que você deseja alcançar. E os resultados serão sempre consequência disso.

Portanto, se você ainda não tem um propósito definido para sua empresa, defina hoje mesmo. Pois, segundo Simon Sinek: “As pessoas não compram o que você faz, elas compram o porquê você faz”.

 

 

5) Foque em pessoas

 

O relacionamento entre empresas e clientes no fim de tudo nada mais são que um relacionamento entre pessoas.

O foco nas pessoas é fundamental para que a sua empresa evolua e gere resultados, pois, para que ela evolua, é necessário que o seu pessoal evolua.

Por isso, valorize, delegue e capacite, mesmo que você tenha apenas um funcionário. Ele é um dos principais pontos de contato entre a sua empresa e o seu cliente.

Temos como missão desenvolver nossos clientes e, para isso, buscamos o autodesenvolvimento contínuo.

 

Gostou das dicas?

Conte com a gente para evoluir e gerar resultados para a sua empresa.



Deixe uma resposta

WhatsApp chat