As pessoas e as empresas precisam tomar o poder do propósito como objetivo máximo para geração de resultados.
Muito se fala nos dias de hoje da nossa necessidade de nos encontrarmos com nossos princípios, com nossa missão de vida, com nossos propósitos originais, contudo não percebo com a mesma intensidade que as empresas façam o mesmo.
Conheço um grande número de empresas e empresários e posso afirmar que pelo menos 70% delas não vivem ou existem, para cumprir seus propósitos originais. Aqueles propósitos que deveriam ser os grandes e principais motivos de elas existirem.
Empresas com esse perfil, frequentemente, passam por dificuldades ao longo do tempo. Sofrem para manterem-se no mercado, aumentam seus prejuízos e, por vezes quebram. Elas se distanciam de seus propósitos para atender a necessidades que surgiram depois de seu nascimento.
Provavelmente, essas dificuldades surgem quando os empresários deixam ou não conseguem investir suas energias e esforços em melhorias para os clientes, que são seus verdadeiros propósitos.
Comumente elas perdem o foco por falta de competitividade, por falta de investimento, por falta de pensar e agir para entregar aos clientes seu propósito de ser e existir.
Porque empresas como Uber, Airbnb, Amazom, Apple e tantas outras, criam produtos e serviços focados nas necessidades e anseios dos clientes? Elas fazem tudo o que podem pelos clientes, para entregar o melhor para eles terem resultado com seus produtos. São inovadoras e buscam atender à demandas específicas.
Quando as empresas e seus empresários deixam de pensar e trabalhar duramente para os resultados de seus clientes, seu negócio perde o sentido para quem compra, perde a capacidade de evoluir e prosperar porque não geram evolução, nem prosperidade.
Eu proponho um exercício com 4 pequenas, mas poderosas reflexões que servem para você, mas também, para sua empresa:
- O que eu, ou minha empresa, proporcionamos de resultado na vida dos outros?
- Como mensuro esse resultado?
- Que recursos me faltam para tornar-me referência no mercado?
- Quais os passos para mudar o cenário atual para o desejado?
Com essas respostas, você criar um cenário de mudanças e passa a colocar suas energias mais vitais para alcançar e viver de seus propósitos.
Se quiser saber mais sobre esse assunto para construir prosperidade e ter resultados jamais alcançados, clica aqui no meu email ou comente aí abaixo seus sentimentos.
Eu tenho certeza de que você e sua empresa poderão mudar suas vidas e a de todos aqueles que estiverem por perto.
Vamos que vamos.