Voltar ao topo

Como evoluir meu negócio pós-pandemia?

Que a pandemia, além de ser devastadora do ponto de vista humano, também desencadeou uma grande crise econômica a nível global, todo mundo sabe. Por isso, precisamos nos preparar para os próximos passos e adequar nossas empresas ao que chamam de “novo normal”. Algumas empresas e pesquisadores do mercado em geral, se debruçaram durante os anos de 2020 e 2021 para entender esse contexto e, nós, da Egrégora, juntamos esses estudos para te trazer alguns insights que podem te ajudar nas próximas tomadas de decisão.

  • Crescimento do on-line

Quem não pediu um delivery nessa quarentena, né? Segundo pesquisa da NZN intelligence, 71% das pessoas aumentaram seu volume de compras online após o início da pandemia. Essa realidade atinge todos os setores e muitas pessoas que se limitavam a pedir comida online, vez ou outra, agora compram seus móveis, roupas, mantimentos e remédios pela internet.

Mas a gente não fala só de delivery, mas de explorar o terreno do digital. Ainda vemos muitas empresas presas em processos analógicos que precisam ser atualizados. Você já parou para pensar a diferença que faria a automatização de um processo administrativo ou qualquer outro dentro de sua jornada?

Isso também é fazer parte de marcar presença no mundo on-line!

  • Oferece bem-estar

Uma pesquisa da Consumoteca entrevistou cerca de 3000 pessoas para saber mais sobre o seu bem-estar. Desse número, cerca de 58% dos brasileiros sentem-se insatisfeitos com sua vida atual e 8 em cada 10 não conseguem tirar um projeto do papel. Além disso, 57% dos entrevistados devem reinventar suas carreiras nos próximos anos e mais de 65% buscam conteúdos para aprimoramento pessoal.

Ok, mas o que seu negócio tem a ver com isso? Aqui na Egrégora, fazemos uma consultoria que alinha o seu propósito com tudo o que o mercado está pedindo, agindo nos pontos focais que mais precisam de atenção. Então, pense comigo: e se você oferecer bem-estar a seu cliente? E se você aproveitar essa onda de pessoas que querem crescer e melhorar a sua insatisfação para oferecer um produto ou um serviço?

  • Outras tendências pós-pandemia…

Menos é mais e para todos nós! Todo mundo parou para cuidar mais de sua vida, realocou gastos, pensou em planejar mais ao invés de agir e, acima de tudo, apostaram na simplicidade. Além disso, as pessoas passaram a aumentar o seu “set de básicos”, ou seja, ampliaram o que enxergam como básico em seu dia a dia.

Tudo isso quer dizer que o mercado no pós-pandemia apresentará caminhos distintos para você alinhar o seu propósito aos novos passos de sua empresa. Conte com a Egrégora para crescer no contexto pós-pandemia!

Author avatar
Alex Ferreira

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência.