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Start-Ups I: Você já fez o seu Plano de Negócios?

Começar um novo negócio é um momento muito emocionante, muita gente nova para conhecer e idéias para realizar, e um verdadeiro sentimento de algo com grande potencial para o futuro. No entanto, é também um tempo de incertezas e desafios e, por essa razão, é imprescindível que você saiba como desenvolver o seu plano de negócio.

Há uma escola de pensamento que diz que os planos de negócios são desnecessários , ou que você deve ser capaz de escrever um de um lado da A4. nike chaussures pas cher Dizem que “Tempo é dinheiro” e que quem planeja muito, faz pouco. Mas no mundos dos negócios hoje, as coisas não funcionam tão bem assim.

A fim de realmente aperfeiçoar a sua idéia, você precisa planejar corretamente, e em detalhes. Você precisa pesquisar e desenvolver um escopo, especialmente se você está esperando por algum investimento externo, mas também para sua própria paz de espírito. Air Max Pas Cher Afinal, este é um grande investimento de tempo, esforço e dinheiro, e você realmente precisa de saber se , pelo menos no papel, esse negócio vai valer a pena no longo prazo.

Um plano de negócios não é algo para escrever e, em seguida, colocar na prateleira. cheap nike trainers uk É um documento vivo, que deve ser constantemente revisado e atualizado para que você tenha uma visão clara de onde você está indo e o que você precisa fazer para alcançar o sucesso do seu empreendimento.

Escrever um plano de negócios que pareça ser o mais viável possível é um movimento para as frentes sensatas, mais racionais. Ele permitirá que você olhe para as suas idéias com verdade ao invés da emoção e avaliar como, onde e quando seria o melhor momento, lugar e maneira para começar. No final, o resultado do plano de negócios pode não ser o que você mais ame (infelizmente às vezes é o caso), mas vai ser aquele que, provavelmente, vai lhe dar mais renda e – quem sabe – talvez você possa colocar sua idéia preferida em prática no futuro.

Existem muitos tipos e formas de se escrever planos de negócio, cada um com uma variação sobre um determinado tema, mas todos eles devem cobrir alguns tópicos que são chave em qualquer novo negócio:

  • Informações sobre a empresa
  • Pesquisa sobre o mercado no qual sua empresa vai atuar
  • Modelo de operações da empresa – quem serão seus possíveis funcionários, fornecedores e clientes, quais são os insumos necessários
  • Qual a expectativa financeira da empresa nos próximos anos – quanto você vai precisar financiar e quanto você espera ter de retorno financeiro, qual a sua necessidade de capital de giro

Certifique-se de que você pesquise a fundo e com cuidado. Pesquise concorrentes. Nike Air Max Femme Fale com potenciais clientes e fornecedores. nike air max 2017 grijs Obtenha alguns conselhos de profissionais de recrutamento e seleção, se você acha que vai precisar de pessoal específico. Tire proveito de uma hora livre com o seu contador para conversar sobre suas preocupações financeiras. fjallraven kanken Faça uma consulta com bancos, e veja o que eles podem aconselhar.

Há um monte de ajuda e apoio lá fora – a fase de planejamento é, definitivamente, o tempo para fazer mais do mesmo! Por isso, uma sugestão é procurar parceiros que atuem diretamente em desenvolvimento de novos negócios, que tem a expertise necessária para alavancar o início do seu empreendimento e permitam que você fique focado na implementação do negócio, poupando seu tempo e aumentando as chances de sucesso da start-up.

A Egrégora Consultoria é uma dessas empresas, que tem um excelente know-how em assessoria e consultoria estratégia, assim como na captação de recursos financeiros para seu negócio.

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Alex Ferreira
Diretor de Projetos, formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV Management) – atuando como professor universitário em cursos superiores e de pós-graduação. Além de coordenação de projetos de consultoria em marketing e vendas, planejamento estratégico, gestão empresarial, treinamentos e palestras.

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