Consultoria para Varejo e Consumo

Como podemos ajudar?

Evolua agora com estratégias e metodologias de maximização de resultados.

consultoria-varejo

“ A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar das antigas”. John Keynes

O setor de varejo e consumo atual, requer muita atenção e dinamismo. Com um ambiente cada vez mais rico em dados, o desafio dos varejistas é capturar dados corretos e processá-los na velocidade ideal para agir de forma adequada.

Com uma metodologia totalmente voltada para melhorar a experiência de compra dos consumidores, otimizar os processos operacionais e manter uma boa organização nas informações financeiras e criar um planejamento sustentável, o projeto sempre buscará reduzir ineficiências de maior impacto nos resultados. Entenda nosso plano de trabalho:

Entenda nosso Plano de Trabalho

A metodologia do Diagnóstico é um material exclusivo da Egrégora Consultoria, que busca mensurar o nível de maturidade da gestão da empresa, comparando-a com os precedentes de mercado, ou seja, o tamanho do desvio entre o REAL x IDEAL.

Através do Diagnóstico, é possível mensurar a urgência dos planos de ações.

  • Gestão de Indicadores Financeiros;
  • Gestão de Custos e Despesas;
  • Gestão de Compras e Estoque;
  • Planejamento de Resultado Econômico e Resultado de Caixa;
  • Implantação de Budget & Forecast;
  • Implantação de Indicadores de Desempenho, Lucratividade e Margens em Geral;
  • Estratégias de Capitação de Recursos Financeiros através de BNDES, Bancos Comerciais ou Fundos Creditórios para Investimentos e/ou Expansões.
  • Revisão de Estratégia Corporativa e Competitiva (Proposta de Valor);
  • Dimensionamento e Segmentação de mercado;
  • Estratégia de crescimento com base em estudos de Índice Potencial de Consumo;
  • Implantação de Análise Competitiva de Concorrentes.
  • Definições e Acompanhamentos de Metas Comerciais
  • Gestão de Inteligência de Clientes;
  • Gestão de Experiência de Consumo;
  • Implantação de Tecnologia e Capacitações Necessárias;
  • Extensão de Marcas;
  • Implantação de Estratégias de Branding;
  • Implantação de Indicadores de Resultado.
  • Arquitetura de informações gerenciais sobre a Gestão.

Nós ligamos para você.