Consultoria para Serviços

Como podemos ajudar?

Evolua agora com estratégias e metodologias de maximização de resultados.

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“Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando”. Henry Ford.

O segmento de serviços tem hoje, como principal desafio, a dificuldade de tangibilizar seus benefícios e se diferenciar da concorrência, uma vez que o processo de decisão do cliente envolve uma expectativa de fornecimento, que somente poderá ser comprovada após a entrega do serviço contratado.

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Outro ponto relevante neste segmento é a dificuldade em definir a precificação, considerando todos os custos envolvidos, com o objetivo de atingir a margem de lucro necessária ou desejada.

Com um escopo de trabalho totalmente focado em otimizar a qualidade do serviço prestado e controlar os custos envolvidos na prestação de serviço, a consultoria para serviços funciona da seguinte forma:

A metodologia do Diagnóstico é um material exclusivo da Egrégora Consultoria, que busca mensurar o nível de maturidade da gestão da empresa, comparando-a com os precedentes de mercado, ou seja, o tamanho do desvio entre o REAL x IDEAL.

Através do Diagnóstico, é possível mensurar a urgência dos planos de ações.

  • Gestão de Custos de Mão de Obra especializada x Retorno Financeiro;
  • Gestão de Resultado por carteira de clientes;
  • Análise de desempenho de contratos;
  • Estratégias de precificação;
  • Controle de Despesas Fixas;
  • Controle de Compras e Estoque (se necessário);
  • Implantação de Budget & Forecast;
  • Implantação de Indicadores de Desempenho e Resultado;
  • Aplicação de metodologias como 5 Gaps de Serviço ou Matriz de Importância e Desempenho;
  • Analise de Expectativa do Cliente x Serviços Entregue;
  • Implantação de Controle de Qualidade;
  • Gestão de Pessoas (todas envolvidas direta ou indiretamente na prestação de serviços, Gestão de Processos (procedimentos, mecanismos e fluxo de atividade) e Gestão Física (ambiente no qual um serviço é prestado).
  • Planejamento de Curto, Médio e Longo Prazo com base nos atuais e futuros contratos;
  • Implantação de Estratégias de Crescimento;
  • Implantação de Indicadores de Desempenho;

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