As maiores escolas de administração de empresas do mundo estão hoje dizendo que as pessoas, para sobreviver no século XXI, precisam dar -aos clientes e ao mercado – um verdadeiro “show”!
Por que um “show”?
Porque um “show” tem os três componentes para que as pessoas obtenham sucesso no século XXI: tempo; marca; entretenimento. VenÂcerá a pessoa que fizer o seu cliente ganhar tempo. Vencerá a pessoa que tiver uma marca forte na cabeça e no coração do consumidor e do mercado. Vencerá a pessoa na qual o cliente sinta prazer em relacionar-se, como quando vai a um show.
Numa realidade em que o número de concorrentes é cada vez maior, em que a qualidade dos produtos começa a ser cada vez mais equiÂvalente e os preços começam a ser iguais entre os produtos concorrentes, o consumidor precisa sentir razões muito fortes para optar por uma empreÂsa e não por outra, por uma marca e não por outra. Daà a razão pela qual só vencerá a pessoa que estiver dando um verdadeiro show ao mercado.
• Será que nossa empresa está dando um verdadeiro show ao mercado?
• Será que o nosso cliente, ao se relacionar com nossa empresa, sente vontade de aplaudir a nossa empresa – em pé?
• Será que o nosso cliente sente vontade de assistir novamente ao nosso show?
• Será que o nosso cliente sai de nosso show dizendo a todo mundo que vale a pena assistir ao que estamos apresentando?
Comece o seu show o mais rapidamente possÃvel e lembre-se de que em um show todos são importantes – os artistas e o pessoal dos bastidores, ou seja, aqueles que não aparecem no palco e contribuem para que o show seja um sucesso!*
Um fraternal Abraço,
Alex Ferreira
*Texto adaptado do livro – Livre-se dos Corvos – do Prof. Luiz Marins